A série animada apresenta as aventuras da família Griffin. O ignorante Peter e sua esposa Lois residem em Quahog, em Rhode Island e têm três filhos. Meg, a filha mais velha, é uma pária social, e o adolescente Chris é estranho e sem noção quando se trata do sexo oposto. O mais novo, Stewie, é um bebê gênio decidido a matar sua mãe e destruir o mundo. O cachorro falante, Brian, mantém Stewie sob controle enquanto toma martinis e resolve seus próprios problemas de vida.
Depois de Peter beber muito numa festa de despedida de solteiro, mesmo que ele tenha dito a Lois que não iria, ele é demitido de seu emprego na fábrica de brinquedos Happy-go-Lucky por estar de ressaca. Peter logo se aplica para o bem-estar, mas depois de uma confusão, recebe um cheque de $150.000. Eventualmente, Lois descobre, e Peter decide devolver o dinheiro, despejando-o de um dirigível no Super Bowl. Ele acaba preso e sua família acaba vindo lhe resgatar.
Enquanto ensina Meg a dirigir, Peter bate na antena parabólica da cidade, o que elimina a tv da cidade. Ele promete a Meg que se ela levar a culpa, ele vai dar um carro para ela. Sem TV, Peter fica louco, o que deixa a família louca. Enquanto isso, depois de se recusar a comer o brócolis que Lois lhe dá, Stewie tenta construir um dispositivo de controle do clima que destruiria todos os vegetais.
Peter permite que Meg vá a uma festa com seu novo amigo. Isso irrita Lois porque é o mesmo dia que o aniversário de Stewie. O que Meg não sabe é que ela está participando de uma reunião de culto. Peter vem buscar Meg, quando o líder do culto segue. Stewie acredita que ele seja o “Homem de Branco”, tentando devolvê-lo ao útero.
No jogo de futebol de Chris, Peter entra em uma briga com uma mulher, que ele achava que era um homem, e lhe dá um soco no rosto. Depois de ser colocado sob prisão domiciliar, Peter fica inquieto e acaba transformando o porão em um bar completo. Lois começa a cantar todas as noites e se torna a atração principal. Enquanto isso, Stewie cria uma máquina do tempo para evitar dores de dentes mas acaba levando muito mais do que isso.
Quando a Família Griffin recebe novos vizinhos que se mudam para a casa ao lado, Lois rapidamente se torna amiga de Bonnie, Meg logo se sente atraída por seu filho, Kevin, e Peter fica irritado com toda a situação. Depois de Peter ferir o melhor jogador do time de beisebol de sua empresa, Sr. Weed o obriga a encontrar um substituto, então Peter rapidamente muda de idéia sobre seus vizinhos e convida Joe para jogar. Quando Joe aparece no jogo, Peter descobre que ele está em uma cadeira de rodas. Joe acaba sendo a estrela do jogo, o que deixa Peter com ciúmes, já que ele também quer ser herói. Peter acaba tentando impedir um assalto a banco para provar seu valor mas acaba ficando preso em toda a situação.
Chris perde o interesse em ser um escoteiro jovem, já que prefere seguir desenho e arte. O Mestre dos Escoteiros, em seguida, expulsa Chris dos batedores. Peter então leva a família para a Big Apple para tentar que Chris seja reintegrado aos batedores. Depois que Peter toma o caminho errado, a família acaba em um cassino nativo americano. Lois, em seguida, fica obcecado com as máquinas caça-níqueis, enquanto Peter vai em busca de vidente para provar que ele tem sangue nativo americano nele.
Quando uma onda de calor atinge Quahog, Peter faz Brian entrar em um show de cachorros para ganhar $500, para que a família consiga comprar um novo ar-condicionado. Quando eles discutem sobre um truque que deu errado, Brian sai da família e Peter o substitui por um gato. Brian luta para reivindicar seus direitos civis e logo acaba no canil. Por sorte, Peter consegue socorrê-lo subornando o juiz.