Numa Irlanda moderna e rural, Connell e Marianne, em diferentes lados do espectro social de um colégio de ensino médio, começam um romance secreto.
O romance de Marianne e Connell continua, mas as pressões externas do mundo começam a pesar.
Connell trai Marianne tomando uma decisão covarde. Marianne sai do colégio, causando imensa culpa em Connell.
Connell se encontra solitário na faculdade. Marianne rapidamente se torna popular. Depois de se encontrarem, decidem tentar ser amigos.
Connell entra no círculo social de Marianne, mas não se encaixa. Ele pede desculpas pelo jeio que a tratou; ela reconsidera seu relacionamento com o novo namorado, Gareth.
Connell e Marianne estão juntos, mas quando ele fica desempregado e ela tem uma desagradável viagem para casa, eles saem um da vida do outro.
Marianne e Connell estão saindo com outras pessoas e percebem (tarde demais) que o término do relacionamento deles foi devido a um mal-entendimento.
Connell visita Marianne na casa de campo de sua família na Itália, onde tensões entre ela e Jamie nunca foram tão grandes.
Marianne, estudando no exterior, explora um relacionamento nada salutar. Em Dublin, Connell aproveita um relacionamento descomplicado com Helen.
Após o suicídio de um colega de escola, Connell luta contra uma grave depressão. Marianne continua sendo seu grande apoio mesmo no exterior.
Em Sligo, Marianne e Connell tentam administrar uma amizade. Uma briga entre Marianne e Alan cria um fosso entre ela e sua família.
No último ano na faculdade Trinity, Marianne e Connell estão em plena união. Mas como o relacionamento irá resistir depois que se formarem é incerto.