Anos depois de uma trágica injustiça, Assane tenta acertar as contas – e quitar uma dívida – roubando um colar de diamante, mas o roubo não sai como esperado.
Assane bola um plano para entrar em contato com Comet, um preso que o leva a uma pista sobre a morte de Babakar. Anne Pellegrini se abre sobre o passado.
Assane confronta o comissário Dumont e dá um jeito de despistar a polícia. A ligação de Hubert Pellegrini com o destino de Babakar vem à tona.
Assane pede ajuda a uma jornalista para conseguir provas contra Hubert. O policial Guédira liga os pontos no caso do assalto ao Louvre.
A caminho de Étretat com Claire e Raoul, Assane encontra uma figura inoportuna. Encurralado, Assane manda uma mensagem ao capitão Laugier.
Querendo resolver tudo com Claire e Raoul, Assane cria um plano para retirá-los da França. Mas uma decisão arriscada gera ainda mais riscos, e não há espaço para erros.
Uma grande perda abala a França, mas Guédira e Raoul estão em negação. Um anúncio misterioso ressuscita antigos fantasmas e esperanças perdidas.
Fleur e Guédira fazem um acordo. Belkacem visita Benjamin. Assane tenta ser mais esperto do que um novo inimigo enquanto cuida de sua família.
Assane encontra quem sequestrou a mãe, mas não há sinal dela. Diante de outro roubo impossível, ele faz uma escolha devastadora.
Cada vez mais desconfiada, Claire decide investigar por conta própria. Guédira é surpreendido por uma oportunidade com que todo amante da literatura sonha.