Arrasado com a morte da esposa, um policial ambiental se envolve no misterioso aparecimento de um boto cor-de-rosa em uma praia do Rio de Janeiro.
Márcia e Eric examinam um cadáver encontrado na floresta. Luna prepara uma armadilha para capturar o Saci. Inês usa seus poderes em Manaus.
Eric e Márcia investigam Inês, mas Ivo quer encerrar o caso. Ciço sugere a Eric que criaturas folclóricas existem. Januária se preocupa com Luna.
Na Floresta do Cedro, Ciço encontra uma cena perturbadora. Eric investiga a surpreendente ligação de sua família com o caso de Manaus. Inês manda Tutu em uma missão.
Preocupada com o comportamento estranho de Luna, Januária pede ajuda a um curandeiro. Eric faz um ritual com Ciço para se lembrar do encontro com Manaus.
Luna convence o Saci a levá-la até o Curupira. Ciço conta a Afonso sobre a maldição do Corpo Seco. Eric e os outros tentam interceptar Luna.
Inês consola o Curupira e Camila vai atrás de Eric, que toma uma atitude extrema para acabar de vez com a maldição.
Um crime brutal acontece no coração da floresta amazônica. Luna e Inês partem em uma missão para encontrar Eric. Os serviços de Matinta Perê são requisitados.
Depois de desfazer a maldição de Bento, Eric usa seus novos poderes para procurar Luna. Débora encontra uma nova chave para Marangatu e promove um leilão muito exclusivo.
No cativeiro, Lazo e Luna acabam virando amigos. Eric, Clarice e Inês decidem invadir o leilão secreto de Débora para libertá-los.
Luna vive uma experiência de cura transformadora na floresta. Eric luta para controlar seus poderes cada vez mais fortes.
O passado de Débora vem à tona e ela enfrenta Castro. Eric inicia uma jornada angustiante para conseguir se curar.