Em 2019, o mundo está à beira de um apocalipse enquanto a humanidade se prepara para um julgamento final. Mas ocorrem loucuras – Aziraphale, um anjo um tanto exigente, e Crowley, um demônio, não estão entusiasmados com o fim do mundo, e parecem não encontrar o Anticristo.
Aziraphale e Crowley, respectivamente do Céu e do Inferno, concordam em unir forças para evitar o Armagedom. Eles tentam criar o Anticristo em um ambiente equilibrado e humano, mas será que estão concentrando seus esforços na direção certa?
Tendo acompanhado o menino errado por vários anos, Aziraphale e Crowley precisam agora localizar o verdadeiro Anticristo. Talvez a história de Agnes Nutter e suas famosas profecias contenham a resposta.
Nós seguimos a amizade de Aziraphale e Crowley através dos tempos. Enquanto isso, nos dias atuais, a descendente de Agnes Nutter, Anathema, chega a Tadfield com a missão de salvar o mundo.
A amizade de Aziraphale e Crowley é testada quando seus superiores os confrontam. O Armagedom começa para valer, com o Anticristo usando seus poderes para espalhar o caos pelo mundo inteiro.
Aziraphale e Crowley correm para a base aérea de Tadfield na tentativa de impedir que Adam e os Quatro Cavaleiros iniciem o apocalipse. Mas um deles foi desmaterializado e o outro está preso em uma estrada em chamas. Será que conseguirão chegar a tempo?
Será que Adam, Crowley e Aziraphale podem, juntos, combater os poderes do Céu e do Inferno para evitar o apocalipse? E o que acontecerá com eles se conseguirem? A história chega ao final, e talvez seja mesmo o fim do mundo.
As vidas do anjo aposentado, Aziraphale, e do demônio aposentado, Crowley, viram de ponta-cabeça quando um visitante chega na livraria de Aziraphale trazendo o caos. Duas comerciantes da rua, Maggie e Nina, ficam presas na cafeteria de Nina quando Crowley perde a paciência. Céu e Inferno desconfiam, e Crowley e Aziraphale se desentendem.
Céu e Inferno estão determinados a encontrar o anjo desaparecido. Aziraphale escuta uma música que serve como pista. Crowley e Aziraphale visitam o pub para discutir os modos como os humanos se apaixonam. Há quase cinco mil anos, Crowley foi enviado para punir o correto Jó, a pessoa favorita de Deus, e Aziraphale aprende de perto sobre tentação, e no que Gabriel vai ou não acreditar.
O Céu manda o anjo Muriel disfarçado para espionar Aziraphale e Crowley. Aziraphale vai para Edimburgo atrás de sua pista, e descobre muita coisa. A visita da dupla a Edimburgo em 1827 envolve roubo de túmulo, uma estátua e um infeliz encontro com uma garrafa de láudano. No presente, Crowley assume o comando da livraria, e fica decepcionado com os humanos e o clima.
A boa ação de Aziraphale de dar carona a uma pessoa voltando para o Soho se mostra um grande erro. Em 1941, Crowley e Aziraphale encontram alguns adversários surpreendentes, velhos e novos, e os espiões nazistas que quase pegaram Aziraphale voltam da morte como zumbis e tentam evitar que ele faça o truque de pegar uma bala de revólver com os dentes num show de mágica em um teatro.
Aziraphale tenta aproximar Nina e Maggie organizando um encontro da Associação dos Comerciantes e Donos de Loja da Rua Whickber. No inferno, Shax está determinada a lançar um grande ataque à livraria, com uma legião de demônios sob o seu comando. O coração de Nina se parte como a janela da livraria. Gabriel encontra a Senhora Sandwich e um prato de guloseimas.
Crowley se torna uma abelha celestial e descobre a verdade sobre o Armagedom. Aziraphale defende sua livraria do exército de Shax e revela sua auréola. Maggie e Nina entram na briga e Jim, o assistente da livraria, bebe chocolate quente. Crowley e Aziraphale chegam ao fundo do mistério da caixa de fósforos. Metatron leva um café com leite de aveia e uma oferta final.